quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ainda que eu falasse língua dos homens e dos anjos, sem amor eu nada seria!




Mais um dia limpa.
Um dia comum, nada de especial.
Estou aprendendo a domar a ansiedade e a prestar atenção nas coisas simples da vida.
Cada dia uma pequena conquista, uma nova percepção da vida, um olhar diferente, sob outro ângulo para certas coisas que antes passavam despercebidas a meus olhos.
A vida fica mais clara quando a gente aprende a se interessar por ela de verdade. Pequenos detalhes fazem grandes diferenças, sobretudo no amor próprio e autoconfiança.
Entrar de verdade em recuperação é um ato de coragem. Muitas vezes é assustador saber que se é portador de tamanha responsabilidade e o medo de falhar aterroriza. Por outro lado a beleza de voltar a ver a vida sob uma ótica desintoxicada é inigualável, tudo parece ter mais cor.
A tristeza as vezes pode querer nos assaltar a sanidade mas não dura muito tempo quando descobrimos uma vacina eficaz, algo simples que traga prazer, como ouvir uma música em alto volume, comer um doce gostoso...
Tudo vale a pena na guerra contra esta mazela que já se tornou o mal do século, o crack.
Pessoas andam nas ruas como zumbis. Como nas histórias que eu ouvia quando era criança sobre o fim do mundo. As pessoas mais velhas diziam que quando estivesse perto do fim as pessoas "correriam bicho" ou se tornariam lobisomem ou algo do gênero e que as outras  pessoas teriam que ficar presas dentro de sua própria casa para não serem pegas por estes monstros.
Quando criança eu morria de medo, depois que cresci passei a acreditar que eram apenas lendas urbanas. Agora não só acredito como também de alguma forma me tornei um deles. Se pensarmos um pouco tudo faz sentindo neste mundo violento em que vivemos, trancados dentro da própria casa como a foi previsto.
Mas não vou vou me entregar, vou lutar até esgotar o último dos recursos, porque a vida vale muito a pena e o amor à minha família é o mais poderoso combustível de que preciso.

Grata senhor por mais um dia.


3 comentários:

  1. Isso mesmo o importante é não desistir nunca, e eu estou aqui e sua família e claro DEUs ,não necessiariamente nesta mesma ordem rsrsrsrs sempre susurando ao seu ouvido que vc vai conseguir...Beijos amiga
    Ps:Eu estou aqui nunca consegui ir fazer minhas caminhadas parece coisa do inimigo kkkkkkkkkkkkk a cada semana tem um atrapalho dessa vez é uma gripe q não quer me largar de mão,porém o plano continua falta só agir kkkkkkkkkkk,bjocas mil

    ResponderExcluir
  2. É tão bom ver você escrever coisas como: "Mas não vou vou me entregar, vou lutar até esgotar o último dos recursos, porque a vida vale muito a pena e o amor à minha família é o mais poderoso combustível de que preciso."
    Feliz e serenas 24 horas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Compartilho muito desse seu post...quando realmente comecei minah recuperação..me sentia assim...horas maravilhada e horas assustada..as vezes perdendo a fé na humanidade...e sei que esses sentimentos continuarão vindo e indo...e assim como vc Fenix...descobri uma vacina milagrosa...uma coisa simples como uma musica que nos alegra ou uma comidinha gostosa....que recarrega as energias e nos faz ter vontade de viver os maiores dons que a vida nos proporciona...o AMOR...pela familia..pelo próximo...isso tb me faz lutar até esgotar o ultimo recurso...e esse recurso acredite é infinito...pq o Amor de deus é infinito...parabpens guerreira...bora ir pra luta...rs

    ResponderExcluir