sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O crack continua a destruir vidas


Mais um dia limpa.
Acordei cedo, levei o filhote na escola e fui caminhar.
Na volta encontrei um companheiro que vi há 2 meses atrás, ele estava bem, recuperando-se, gordinho.
Hoje quase não o reconheci, estava sujo, barbudo, magro. Ele olhou -me de longe e fez que não viu, 
com certeza teve vergonha. Até um tempo atrás estava no caps, seguindo o tratamento certinho.
 Andava com um celular ouvindo hinos evangélicos. Realmente uma pena. Olhei para ele e senti um ponta  de tristeza
na  alma. Fiz uma oração pedindo a Deus do fundo do coração que olhe por ele.
Nos encontramos cara a cara em uma esquina. Como que tudo que acontece na vida da gente não é por acaso e temos que perguntar a Deus "pra que" ao invés de "por que", penso que nos encontramos pra que alguma coisa desperte tanto em mim quanto nele.
Talvez para que ele veja como estou me esforçando e fique motivado e para mim para fortalecer-me ainda mais não esquecendo
de como o crack é perigoso, como pode destruir a vida de uma pessoa em tão pouco tempo. Também para que eu valorize ainda mais as minhas conquistas, que por mais que pareçam pequenas, comparadas ao fundo do poço onde um dia estive, são valiosas demais.
O resto do dia foi normal. Peguei o filhote na escolinha ao meio dia, voltei, deixei o almoço pronto e saí para fazer umas entregas de 
vidros na lojinha.
A tarde fiquei com o filhote em casa. Assim o dia passou...

Grata senhor por mais um dia.






Este video copiei do blog da Luciana,
uma mulher de muita força
que também está nesta luta pela vida.
Bom final de semana a todos!

5 comentários:

  1. Bom dia Maria!
    Eu tbm acho que as coisas nao acontecem por acaso, concordo com o que vc disse, pra seu amigo te ver bem serve para que ele se lembre de qdo tbm estava bem e que a recuperaçao existe, e pra vc serviu pra ver que vale a pena todo o eforço e que voltar pra tras NUNCA MAIS! Deus faz as coisas certas na hora certa.
    Deus abençoe sua vida cada dia mais, te dando forças e alimentando seu coraçao e sua alma !

    Lindo dia pra vc ! bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha linda.
    Vcs são parte muito importante neste meu processo de recuperação.
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Tamujuntas não esquece tá?
    BJs

    ResponderExcluir
  3. OLÁ MARIA !
    TODOS OS DIAS ENTRO EM SEU BLOG E AGRADEÇO A DEUS POR ELE TER ESTAR TE DANDO FORÇAS DIA APÓS DIA ,E VEJO COMO VOCÊ É GUERREIRA, SEI QUE NÃO É FÁCIL ESTA BATALHA DIÁRIA, MAS AO FINAL DE CADA DIA VOCÊ É UMA VITORIOSA,FIQUEI TRISTE PELO SEU AMIGO MAS COMO VOCÊ E A EMILY DISSE COM CERTEZA TEM O DEDO DE DEUS NESTA HISTÓRIA E TANTO PARA VOCÊ COMO PARA ELE ESTE ENCONTRO TEVE UM PROPÓSITO DE DEUS!
    CONTINUE COM SUA FORÇA ,POIS SUA RECUPERAÇÃO É UMA ESPERANÇA E MOTIVAÇÃO PARA TODAS NÓS QUE EM MOMENTOS DE DESESPERO PENSAMOS QUE NÃO TEM MAIS JEITO,SEMPRE ORO POR VOCÊ!!QUE DEUS CONTINUE TE DANDO PAZ E SERENIDADE!!
    BJS

    ResponderExcluir
  4. OI minha querida, muito obrigada pelo carinho, fiquei emocionada agora minha linda!
    Que Deus olhe por vc e toda sua família também.
    Paz e serenidade pra vcs.
    Tamujuntas.
    BJs

    ResponderExcluir