terça-feira, 25 de setembro de 2012

Autocontrole



Mais um dia limpa.
Rotina normal, levei o filhote na escola, caminhada...
Nada de muito especial.
Fiquei um pouco ansiosa com algumas coisas. Mas ansiedade não controlada é uma arma perigosa que na maioria dos casos dispara e atinge a gente mesmo. Então tratei de baixar a bola e esquecer a monotonia natural de quem fica em casa (Por enquanto). 
No momento o mais importante é trabalhar meus sentimentos,  minha autoconfiança, entender que estou conseguindo vencer um dia de cada vez, com calma, sem apressar as coisas.
Trabalhando um coisa muito difícil para mim, a paciência. Muitas coisas com meu marido às vezes me tiram do sério. Normalmente são bobagens, mas aprendi a reavaliar minhas reações perante tais bobagens que me irritam profundamente. Acho que este tipo de comportamento acaba automatizando-se. Eu torno o problema muito maior do que ele realmente é, depois fico o resto do dia indignada.
Isto não é uma coisa da adicção, hoje percebo que já era assim antes. Um pouco intolerante com as coisas, mas não percebia. E vamos combinar né gente a vida é tão curta para gente ficar perdendo o dia por conta de bobagens que eles fazem, coisa tão típica dos homens.
Outro dia  no  salão de cabelereiro uma moça disse que duas coisas tiram o sossego dela,  o cabelo e o marido. A outra retrucou que se o marido fosse embora não ligaria, mas se ficasse sem dinheiro para arrumar o cabelo ficaria muito brava. Achei a frase engraçada.
Autocontrole é difícil, mas estou aprendendo...

Obrigada senhor por mais um dia.


2 comentários:

  1. "(...)a vida é tão curta para gente ficar perdendo o dia por conta de bobagens que eles fazem, coisa tão típica dos homens." Belíssimo!!
    Feliz 24 horas!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. parabéns viu moça..adoro seus posts viu...bju

    ResponderExcluir