domingo, 19 de agosto de 2012

DQ's & co dependentes

Mais um dia limpa.
Hoje foi um domingo muito legal. Fomos com minha irmã e meus sobrinhos (4) para um parque que fica aqui próximo. As crianças divertiram-se demais. 
Voltamos, meu marido foi trabalhar e fiquei aqui com o filhote organizando as coisas pra amanhã. 
Hoje eu falar um pouquinho sobre  co dependência, um lado onde também já estive.
"Para cada um DQ que Deus sabe que ainda tem concerto ele envia um anjo".  Justifico minha afirmativa : Nem todos tem a sorte de ter um co dependente na vida.
Durante o tempo em que estive na cracolandia conheci pessoas que disseram que a família já tinha desistido e que não tinha mais para onde ir, a maioria tinha certeza de que lá era a estrada final, eles sabem que ficarão por lá até a morte. A maioria das famílias talvez por falta de conhecimento sobre o assunto, pensa que não tem mais jeito, como se fosse uma doença terminal preferem afastar-se deixando o DQ  que já está fragilizado, entregue a seu próprio destino  "para ele tomar vergonha na cara". Infelizmente isto não vai acontecer, se ele está mal, abandonado fica pior, se já sente-se culpado, sem apoio então, não há forças para lutar e o que resta? Parado no meio de uma  estrada com dois caminhos a frente:  De um  lado solidão e do outro a sedução das drogas dizendo que vai curar o medo e as dores, qual você acha que ele vai seguir?
Não é fácil  e nem justo saber que enquanto O DQ está em algum lugar se drogando alguém está em casa ansioso, preocupado, contando as horas , os minutos para seu DQ chegar,  mil cenas ruins passando pela cabeça...Nestas horas minhas queridas codep's, confortem seus coraçõezinhos com uma oração e entreguem seu DQ nas mãos de Deus,  não se entreguem ao desespero. Tem uma frase que diz que Deus protege os bêbados e as crianças, saibam também protege os DQ's. Quantos livramentos já tive nos caminhos tortuosos que andei e sei que nos meus  piores momentos alguém estava em casa orando por mim e Deus atendeu em todas as vezes, porque verdadeiros milagres aconteceram comigo em momentos da ativa. 
Em meus momentos da ativa o sofrimento era indescritível. Muitas veze ali com algumas pessoas também se drogando, eu olhava para os lados e via todos de olhares perdidos atentos como quem está escondendo-se do mundo que  os persegue, e pensava onde estou? O que estou fazendo meu Deus? Minha família está em casa e eu aqui. Pensava em meu marido, sabia que ele havia passado a noite em claro me procurando pelo bairro...Me dava um aperto no peito, uma culpa, o medo de voltar e ter de encarrar o que fiz, as vezes chorava de raiva de mim mesma, outras xingava, mas não conseguia voltar para casa, a droga anestesia a  vontade própria e você só consegue pensar em voltar quando está exausto. Então vem o medo de voltar para casa muitas vezes sujo, com cara de louco, medo das pessoas da rua verem, medo de enfrenta a família. Por causa disto muitas acabam ficando vários dias na rua, até que a exaustão vença o medo de voltar.
E na volta lá estão eles, os Co dep's decepcionados! Nada dói mais do que aquele primeiro olhar de decepção vindo em nossa direção.... A culpa fica mil vezes maior.
Tenho muita sorte de ter meu anjo de guarda co dep em minha vida. Minha recuperação é questão de honra para mim porque devo isto a ele, a todo sofrimento que causei em seu coração. Minha meta é crescer e dentro desta proposta tenho muitos projetos engatilhados. Quero dar muito orgulho a a ele como forma de agradecimento por ter estado sempre a meu lado contrariando toda sua família, para que um dia ele possa olhar para as pessoas e dizer: Valeu a pena acreditar! Que Deus abençoe os ( as) co dependentes. Ótima semana. Mais 24 hora.
Grata senhor por mais um dia!
Renato Russo permaneceu limpo por 3 anos antes de desencarnar. 
Renato Rocha vive nas ruas por conta de uso de drogas.

6 comentários:

  1. Ate chorei, vc tb e um anjinho ajudando e dando esperança de recuperaçao!
    Caiu como uma luva pra muitas das coisas que eu estou sentindo!
    Obrigada linda e que Deus te abencoe sempre, um excelente primeiro dia de trabalho pra vc!
    =)

    ResponderExcluir
  2. OI amiga, sou eu quem tenho que agradecer pelo carinho que recebo de todas vcs aqui no meu cantinho. São vcs também que me dão tanta esperança e força para reagir contra a doença.

    Amanhã por enquanto será só entrega de documentos , ainda não tenho certeza do dia em que começo a trabalhar, mas obrigada por lembrar.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. chorei....hihihihihi.....
    Que Deus de forças pra todos nós, é algo tão devastador, tão..tão..loco tudo isso...

    que Deus nos de forças...

    parabéns por mais um dia....e boa sorte no trabalho..bjinhu

    ResponderExcluir
  4. É muito bom poder entender o lado do DQ, e qdo entro em sua pagina e leio os seus sentimentos, medos, esperanças, alegrias...é como se eu estivesse ouvindo meu marido, consigo entende-lo um pouco mais.
    Obrigada por compartilhar por cada dia de sua vitoria!

    Boa semaninha pra vc ! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem agradece sou eu querida, trazer sempre uma palavra de carinho.
      bjs.

      Excluir