terça-feira, 17 de julho de 2012

Família, minha fortaleza.


Mais um dia limpa.
Meu marido hoje ficou em casa, fazendo bagunça com o filhote.
Eu saí para comprar um material de artesanato aqui perto mesmo, voltei logo. Eles foram um pouco para casa da sogra. Gostei, assim pude deixar a casa em ordem. Voltaram já era noite. Não deu para sair, o carro estava na oficina. O passeio ficou para amanhã. Ele só vai trabalhar na sexta.
Agora a noite terminei um trabalho que estava pela metade enquanto eles faziam uma bagunça...
E foi isso. Um dia normal para muitos, uma benção na vida de uma DQ. Cada dia em que conseguimos chegar ao fim de uma noite sem droga, melhor ainda, sem vontade de usar, nossa! Sem palavras par descrever como é boa a sensação de liberdade. Poder conseguir focar em outras coisas que não seja a droga ou a bebida, não tem preço. Uma coisa que ajuda  muito na recuperação é uma relação de cumplicidade com outra pessoa, não para que esta pessoa passe a mão na cabeça com relação ao uso, mas para poder se abrir, ter confiança em falar dos sentimentos e pedir ajuda nos momentos em que sentimos que estamos frágeis. Quando a gente tem alguém assim por perto , por mais que o resto do mundo nos atire pedra (indiretas do povo dele, como hoje por exemplo), não importa, a gente fica forte. Eu conto tudo para meu marido, ainda que eu saiba que ele não concorda com certas coisas que envolvem a família dele ou sobre minha crença ( espirita) ele é evangélico, fica calado me ouvindo falar, as vezes eu percebo pelo semblante dele que está me ouvindo por educação. Ele sabe da minha necessidade de desabafar. Importante para mim é que sei que posso contar com ele. Se sinto vontade de beber por exemplo, chego nele e falo que estou com vontade, a gente conversa procura uma estratégia para resolver o problema até que a vontade passe. Este é um dos momentos mais admiráveis dos nossos co dependentes, nossos anjos de guarda. Um dia quero poder olhar para trás e dizer a ele que seu esforço valeu a pena.


Mais 24 horas.


Obrigada senhor por mais um dia.



8 comentários:

  1. Poxa que legal...é o que tento dizer ao meu excelentissimo marido...rs...falo po meu...se vc acordasse dessa vida....to aki ó pra te ajudar, se tiver com vontade de usar, de beber, vamos sei la, da uma volta, fazer alguma coisa...ele responde não enche...rs..prefere continuar se enganando e buscando motivos pra se sentir vitima...mais é assim cada um tem seu tempo... a detalhe...eu tb simpatizo com a religião espirita e ele é evangélico daquelas bem rigidas...kkk...só que falar sobre religão esquece...sai briga...kkkk...ai mulher...o vida maluca..kkkkkk

    parabéns por mais um dia...

    fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Liga não Kel, um dia a ficha dele cai com certeza, chega um dia em que a gente cansa de sofrer com a "mardita". rsrsrs
    Quanto a religião, alguns evangélicos tem dificuldade em aceitar as diferenças, não precisa fazer parte, só respeitar o direito de escolha do outro já é uma grande prova de educação. Frequentei uma casa Kardecista por 10 anos antes de conhecer meu marido, fiz cursos e participei de alguns trabalhos antes de conhecer meu marido que no começo tentou me mudar, eu quase embarquei na dele mas depois percebi que não é por aí.Agora ele não critica mais, o que já é um avanço, mas a família dele...o pai é pastor imagina o que pensam a meu respeito?

    Obrigada por sua agradável visita diária querida amiga. Ótimo dia pra vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida...

    Que bom que seu marido á compreensivo.
    Queria taaaanto que meu Encrenca aqui me visse assim e se abrisse comigo.
    Mas ele se fecha menina.. nao tem jeito.

    Parabens por mais 24hs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Camila, realmente neste ponto eu dei sorte, a gente tem aprender a reconhecer as oportunidades que a vida oferece par nosso crescimento.
      Mas desista do seu marido, chegue carinhosa, insista uma hora vcs se entendem, todo DQ no fundo é carente.
      BJs.

      Excluir
  4. Oi Fênix,

    Parabéns por sua conquista diária. Cada dia é uma vitória com certeza! Que bom que você tem uma família que te dá base para sustentar as dificuldades.

    Bjos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu tenho e que sei aceitar a ajuda né amiga, porque alguns só sabem reclamar mas não se ajudam nem se deixam ser ajudados.
      Obrigada pela visita.
      Bjs.

      Excluir
  5. Oi Fenix mais 24h limpa graças a deus e que lindo ver seu marido te apoiando muitos teriam dado as costas... isso prova que vc é merecedora deste amor... paz e serenidade pra ti por mais 24h bjus

    ResponderExcluir