sexta-feira, 15 de junho de 2012

A química se faz presente, é preciso ser forte!


Mais um dia limpa.
Meu bebê está dodói teve febre a noite passada e pela manhã levei ao médico. Ainda está muito resfriadinho, garganta inflamada.
Na saída do portão de casa encontrei um companheiro ainda da ativa que me olhou
com aquele ar de cobrança: Tá sumida hein?! Acenei com a mão rapidamente abaixando o olhar e entrei no carro.
Não tenho a menor intenção em manter qualquer tipo de conversa com meus antigos companheiros de uso, sei que isto
seria dar muita sorte para o azar.
Alguns companheiros do caps, em nossas conversas dizem que ao mostrar aos antigos colegas que estão limpos, conversando com eles  estão estimulando os outros a pararem também. 
Na minha opinião acho muito arriscado. Por mais que a gente pense que está bem,  alguns meses ainda é pouco
para ter tanta segurança. Corre-se o risco de acontecer o contrário. O mais acertado é mesmo cortar relação
com antigos companheiros de uso.
Apesar de toda boa intenção, cabe a cada um a responsabilidade por si. Conseguir isto já é difícil para caramba!
Aqui no blog é diferente, a gente nunca esteve junto em uso, não há lembranças em comum.
é maravilhoso poder trocar experiências.
Hoje quando vi a pessoa em questão, confesso que um filme da época da ativa me passou pela mente, lembrei-me 
de momentos e lugares em que estivemos juntos com outras pessoas. Me deu um calafrio, uma sensação muito ruim.
Elevei meu pensamento ao pai e pedi:  Meu Deus me ajuda! Ao mesmo tempo em que afastei as lembranças da mente,
pensando em outras coisas (no meu filho).
Chegando ao PS, onde levei o bebê, encontrei na sala de espera um dos traficantes com quem costumava comprar. ( Gente que dia)!
Por incrível que pareça, tenho certeza de que ele não me reconheceu, estávamos sentados bem próximos e percebi que não
me reconheceu. Este eu já não  o via há 3 anos. Eu mudei muito neste meio tempo.
A droga se faz presente de alguma forma em sua vida, sempre fará através de pessoas, detalhes, lugares...
Por esta razão é necessário estar forte no propósito de parar, de escolher viver, estar bem e se ficar difícil, peça ajuda a 
Deus e as outras pessoas.
Mais 24 horas.

Grata senhor por mais um dia.

2 comentários:

  1. As provações são diárias né, mas, o importante é que você está firme em seu propósito, ó por hoje você está decidida em estar limpa.
    Parabéns e melhoras para o pequeno.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida.
    A coisa é bem simples, aceitar a recuperação ou sofrer.
    BJs.

    ResponderExcluir