sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dona Antônia, minha tia querida.



Mais um dia limpa.
Hoje o dia estava chuvoso, não saí de casa.
Fiquei aqui com o bebê peralta e as atividades da casa.
Amanhã minha tia favorita vem me ver, vai dormir aqui e  vai embora no domingo. Ela já está na melhor idade, mora sozinha, nunca casou-se nem teve filhos, minhas irmãs a acusam de me ter como favorita dos sobrinhos. Ela chegou a morar comigo por 4 anos há tempos atrás.
Esta tia apesar de muito triste e brava comigo, era a única pessoa com quem pude contar durante um período
em que estive muito mal, época em que eu era vizinha de minha irmã que fazia questão de contar para rua inteira
que e eu era DQ isso com o agravante de alguns adendos inventados por ela.
Nesta época eu estava separada deste meu marido, ficamos longe por 2 meses porque a família dele pressionou muito
e ele não aguentou. De um lado a pressão, do outro meu uso quase que diário. Foi em 2009, pouco antes de eu descobrir
que estava grávida. 
Tem uma lembrança que me marcou muito desta minha tia, eu estava sozinha em um cômodo alugado, meu filho
 mais velho estava aos cuidados do pai meu primeiro marido, minha tia entrou,  com uma sacola de alimentos
olhou para mim aparentemente nervosa, sem saber o que fazer, perguntou como eu estava e me disse que eu tinha
que parar de usar porcarias, que a saúde dela não estava boa e tinha tido uma crise de nervos. 
Eu nem respondi nada, não tinha forças, ali jogada na cama, fiquei ouvindo ela falar, ficou um pouco comigo, depois me disse que iria embora : "se precisar de alguma coisa me liga!"  e voltou para suas obrigações. 
Quando ela saiu percebi que ninguém além dela tinha ido me ver, nem as amigas de infância com quem sempre achei
que puderia contar, meus irmãos que terminei de criar depois que ficamos orfãos, ninguém mesmo. Mas ela me ligava
sempre no celular do meu filho que ficava comigo durante o dia.
Foi uma das minhas piores fazes. E quando me lembro de tudo sinto um vazio tão grande, mas no meio de toda tristeza
minha tia no meio do quarto me estendendo a mão. Que Deus a abençoe muito.




Mais 24 horas.


Grata senhor por mais 
um dia limpa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário