terça-feira, 26 de junho de 2012

Dia internacional de combate às drogas







Mais um dia limpa, graças a Deus.
Hoje fui ao caps, teve atividades físicas no ginásio.
Fiquei feliz pela volta de um companheiro que havia abandonado o 
tratamento, estava bem, teve uma recaída e correu pro caps(decisão acertada).Creio que vai ficar tudo bem com ele, está feliz por estar trabalhando e o trabalho ajuda muito.
Na volta fui ao dentista, estava fugindo, adiando esta restauração há 2 meses, aquele motorzinho...Hoje não deu para fugir.
Depois fiquei em casa o resto do dia.


Hoje é o dia internacional de combate as drogas sendo assim, vou transcrever aqui um texto que li em um uma página que fala de coisas muito importantes.


Mais 24 horas.
Obrigada senhor por mais um dia.




"A magnitude do problema do uso indevido de drogas, verificada nas últimas décadas, ganhou proporções tão graves que hoje é um desafio da saúde pública no país. Além disso, este contexto também é refletido nos demais segmentos da sociedade por sua relação comprovada com os agravos sociais, tais como: acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade.
Os motivos que podem levar uma pessoa a se entregar ao vício de drogas são vários e vão desde a necessidade de aceitação por um grupo até um problema de cunho familiar ou emocional. Da mesma forma são inúmeras as pessoas que se aproveitam disso para traficar e obter lucros com as fraquezas alheias.
Mas como resolver essa situação? O tráfico cresce porque cresce o número de usuários de drogas.
Este número aumenta porque aumenta o tráfico de drogas.
Isso significa que não adianta combater às drogas simplesmente como um "problema de polícia".
Não adianta lutar contra o tráfico, enquanto crime, e esquecer de lutar contra às causas que levam as pessoas ao consumo e a dependência química. O combate às drogas deve se dar também no âmbito educacional, psico-social, econômico e até mesmo espiritual.
Muitos setores da sociedade já perceberam isso e, em conseqüência, aumentam as campanhas de combate às drogas e as organizações que visam a recuperação de dependentes químicos e sua reintegração na sociedade. Exemplo desse esforço social foi a campanha da Fraternidade de 2001, da Igreja Católica, cujo tema foi, "Vida Sim, Drogas Não".
Saiba como agir - Tente conversar e mostrar ao dependente químico quais os danos que o vício está causando na vida dele, bem como apresentar-lhe soluções viáveis. Caso o viciado já esteja numa fase crônica, não relute em encaminhá-lo para uma clínica de recuperação; mas não deixe de comunicá-lo anteriormente.
A ajuda e as dicas de um profissional competente, como um psicólogo ou psiquiatra, são de extrema importância para o próprio dependente e para aqueles que têm que lidar com um. Outro fator relevante é tornar o dependente ciente de seu comportamento quando está sob efeito da droga e as conseqüências que ele traz para si e para as demais pessoas."
Fonte:UFGNet


Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/junho/dia-internacional-do-combate-as-drogas.php#ixzz1yxmXwOjT

2 comentários:

  1. ...boa noitiii...é um trabalho de formiga...mais se cada um fizer um poukinho...juntando vira um montão....rs..

    FIque com Deus...SPH..bjus

    ResponderExcluir
  2. OI querida Kel.
    è verdade se cada um fizer sua parte...A gente não pode mudar o mundo mas mundando
    a nós mesmos ajuda para caramba.
    BJs.

    ResponderExcluir