segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vencer a si mesmo é o mais difícil





Mais um dia limpa, só por hoje.
Hoje acordei muito cedo 6;30hrs, precisei fazer um segundo exame de TSH ( tireóide), em jejum e morrendo de sono. 
Cheguei no local cedinho morrendo de frio e adivinha? Esqueci os documentos (aff). Saí do local irritada, xigando
 sozinha pelo caminho. Passei na padaria comprei pão, em casa fiz um café forte (adoro) , tomei e aí pensei: "não vou deixar que isto estrague meu dia". Olhei para os dois queridinhos dormindo, a cama quentinha me chamando e como sou do "contra" decidi caminhar. Por volta de meia hora de caminhada uma moça aproximou-se me convidando para conhecer um destes espaços da herba life, como não estava com pressa mesmo lá fui eu. Até que foi divertido ver todas aquelas mulheres conversando sobre dietas e cursos de dança do ventre com tamanha seriedade que mais pareciam que iriam salvar o planeta. Tomei uns dois tipos de chá e um shake,me despedi e voltei para casa já sob efeito dos chás que são diuréticos. 
Segui então a rotina de início de semana, roupas, faxina e tudo mais.
Meu marido foi ao dentista extraiu um dente e ficou de molho em casa hoje, saiu com o bebê  a tarde para casa da sogra. Aproveitei então para tentar dormir mas não consegui.
Foi um dia muito longo porém proveitoso. Gostei muito de ter conseguido ir caminhar, ultimamente tem sido difícil.
Espero conseguir ir a manhã de novo já que não vai ter atividade no caps pela manhã.
As vezes quando estou na rua passo por algumas pessoas que conheci na época da ativa e percebo que raramente me reconhecem,fico feliz por isto. Triste em ver as pessoas  perdidas, ainda presas ao crack mas feliz em saber que estou diferente a ponto de não ser reconhecida pelas mesmas. Tudo parece não ter passado de um pesadelo, ainda sinto tanta vergonha de tudo que fiz. Ainda não consigo olhar de frente para algumas pessoas, ainda fico triste com comentários maldosos que fazem a meu respeito,tem gente que acha que se você é DQ, está tudo perdido, já te descarta, julga, dá a sentença e condena sem lhe dar a  menor chance de defesa . Aconteceu comigo semana passada. O comentário veio de uma pessoa que me conhece a pouco mais de um ano, com quem nunca troquei nada mais que um simples "oi".  Primeiro me irritei, depois fiquei triste, depois deixei para lá entendendo que a pessoa em questão nem me conhece, por fim no dia seguinte estava eu orando pela pessoa por ele ter perdido a avó na mesma noite, antes não conseguiria abster-me de sentimento de rancor.
Hoje entendo que a única pessoa responsável pela minha recuperação sou eu, não importa o que aconteça. Não adianta querer transferir a responsabilidade para alguém ou outra coisa qualquer nem usar os desafios como desculpa para sentir autopiedade que encabeça a lista das armadilhas da recaída.

AUTOPIEDADE------------->PERMISSIVIDADE------------->RECAÍDA----------------------->ARREPENDIMENTO.
(me magoaram)                  (posso beber uma               (não consegui me             (não deveria ter bebido)
                                             latinha para acalmar)               controlar)
                                                           
                                        

Mais 24 horas.

Grata senhor 
por mais um dia
limpa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário