sábado, 8 de outubro de 2011

Cracolandia SP : Um pedacinho do umbral aqui na terra

Os espíritas chamariam de umbral, os evangélicos chamariam de inferno, 
os católicos de purgatório, não importa, todas as opções anteriores definem 
o que é aquele lugar.
Dor, sofrimento, gritos silenciosos pedem socorro e a sociedade ignora.
Grande parte dos que estão ali quer ser resgatada, sofre, não tem força e
nem sabe como sair, para onde ir, como recomeçar, quem vai os aceitar?
Então é bem mais facil continuar preso nas correntes do vício acomodando-se
numa situação que não oferece nenhuma esperança de vida.
O local é uma verdadeira feira livre. Comercializa-se além da pedra inteira (chamda de bloco)
pequenos pedaços que são chamados de "trago", isqueiros, 
pedaços de canos de antena de tv para confecção de cachimbos, folhas de alumínio
roupas, objetos de uso pessoal, cachaça para atenuar a fissura ou amenizar os efeitos 
de um coração muito acelerado.
No momento em que usam se transforvam, alguns ficam violentos,  outros tem
a visão e audição aberta a outra dimensão,normalmente acontece a noite.
No dia seguinte quando o uso diminui e a depressão bate,
alguns até são solidários com os outros
e  se comovem com as suas mazelas e falam em parar, mas cadê a coragem de
encarar a família e a sociedade? Qual ponto de partida? Que tábua de salvação agarrar?
Muitas vezes via pessoas chegando bem arrumadas, com dinheiro para comprar comigo, 
no dia seguinte estava maltrapilha oferecendo seus tênis em troca de pedra, verdadeiros
 zumbis humanos, sem o mínimo dominio da  própria vontade.
Aquilo me fazia sentir a pior das criaturas, pior do que me destruir, estava destruindo também
e me deprimia. Foram os 3 piores meses de minha dependência,os que acumulei mais culpa. mas também foi o que mais me incentivou a querer parar.
Mas o umbral existe, estive lá antes do desencarne desta existência, tomei um drink com
o chefão do "vale dos nóias" (diabo) e voltei ilesa porque Deus é comigo, assim como foi com Ló
(não permitiu que tocassem em minha vida).

2 comentários:

  1. É isso aí, amiga!
    TAMUJUNTU.
    Sua experiência me reforça bastante.
    Fico alegre quando encontro pessoas que temos algo em comum, pois caminhar juntos torna a caminhada mais saudável.
    Abração, minha querida e....TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas palavras,caminhar junto realmente torna o caminho mais suave para todos.
    Parabéns pelo seu trabalho de resgate de nossos
    irmãos aí na sua cidade. Que Deus abençoe.

    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir